top of page
Evangelho Segundo o Espiritismo

Baseado em instruções de Espíritos Superiores, sempre registradas nos finais dos Capítulos, Kardec explica as máximas morais de Jesus, convidando-nos a vivenciá-las no nosso dia-a-dia. Expondo com clareza e simplicidade à razão e ao coração, é o livro de cabeceira de milhares e milhares de criaturas. A sua Introdução define o objetivo desta obra: abordar exclusivamente o ensinamento moral do Evangelho, pois esse código divino “é, acima de tudo, o caminho infalível da felicidade esperada”.
Cap. XXVII item 1
Capítulo XXVII item 9
A autoridade da doutrina espirita
Livro dos Espiritos

Esta obra contém os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as Leis Morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade (segundo os ensinamentos dos Espíritos Superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec). É uma das oito obras fundamentais para o estudo da Doutrina Espírita.
Cap. III - questões 52, 53 e 53b
DEUS - questões de 1 a 3
Livro dos Médiuns

Cap. I item 1 - Há Espíritos
Cap. V item 83 - Manifestações físicas
II Livro Cap. V item 87
II Livro Cap. V item 91 - Hierarquia evolutiva
A Gênese

É uma das cinco obras básicas da Codificação do Espiritismo. Divide-se em três partes: na primeira parte, analisa a origem do planeta Terra, de forma coerente, fugindo às interpretações misteriosas e mágicas sobre a criação do mundo. A segunda parte aborda a questão dos milagres, explicando a natureza dos fluidos e os fatos extraordinários contidos no Evangelho. Na terceira parte, enfoca as predições do Evangelho, os sinais dos tempos e a geração nova, que marcará um novo tempo no mundo com a prática da justiça, da paz e da fraternidade.
Revelação espirita - Cap. I
Uranografia geral - Cap. VI item 13
O CEU E O INFERNO

Composto de duas partes.
A Primeira Parte (A Doutrina) contém onze capítulos descrevendo as teorias a respeito da vida após a morte, tais como o Céu o Inferno, o Purgatório, a Penas, os Anjos, os Demônios, dentre outros sub títulos.
A Segunda Parte (Exemplos) oito capítulos que descrevem as condições dos Espíritos após a morte, sendo:
• Espíritos Felizes, aqueles que bem cumpriram a jornada evolutiva na Terra.
• Espíritos em Condições medianas, os que fizeram as coisas mais ou menos, ou seja, não foram bons e nem foram maus.
• Espíritos Sofredores, aqueles que partiram com a consciência culpada pelo mal que fizeram e já se arrependeram.
• Suicidas
• Criminosos arrependidos
• Espíritos Endurecidos, fizeram o mal e ainda procuram fazê-lo por prazer de atormentar.
• Expiações Terrestres, Esclarecimento de Espíritos de pessoas conhecidas que muito sofreram em sua última encarnação e vieram dar seus depoimentos dos Problemas do Ser, do Destino e da Dor, à luz da Causa e Efeito e do Evangelho de Jesus.1
O porvir e o nada cap. I item 1
O futuro e o nada cap. 1
bottom of page